Falta pouco para o engenheiro de produção civil Victor Correa Hespanha se tornar o segundo brasileiro a ir para o espaço. Nesta sexta-feira (20), às 10h30 da manhã (pelo horário de Brasília), ele estará a bordo da espaçonave New Shepard, da Blue Origin, no lançamento da missão NS-21, o quinto voo tripulado da empresa.
Em seu perfil no Instagram, onde está compartilhando tudo o que pode a respeito dessa grande aventura, ele revelou que já conheceu o restante da tripulação. O encontro aconteceu na segunda-feira (16), pouco depois de Victor chegar à “Vila dos Astronautas”, que fica em El Paso, no oeste do Texas, acompanhado de sua esposa Marcella Diniz Hespanha.
“Gostei demais de conhecer cada um, e a gente já deu super certo desde o primeiro contato”, escreveu o brasileiro no Instagram.
Nesta terça-feira (17), a equipe se reuniu para começar a receber o treinamento, que deve durar entre dois e três dias. Além de Victor, a tripulação é composta por outros cinco membros: o engenheiro e investidor Evan Dick, a ex-líder de testes da NASA e primeira pessoa do México a ir para o espaço, Katya Echazarreta, o piloto de jatos corporativos e empresário Hamish Harding, o também empresário e caçador de aventuras Jaison Robinson e o comandante aposentado da Marinha norte-americana e explorador Victor Vescovo, que é cofundador da empresa de investimento em capital privado Insight Equity.
No treinamento, eles vão ensaiar para a missão, receber instruções de segurança, realizar atividades análogas, além de procedimentos operacionais em geral. Nessas preparações para o voo, eles também recebem orientações sobre a microgravidade.
Leia mais:
Próximo voo da Blue Origin terá o segundo brasileiro a ir para o espaçoCoifa do foguete New Glenn é aprovado em testes da Blue OriginFilha de Alan Shepard fala da experiência no espaço com a Blue Origin
Bandeira do Brasil vai para o espaço com a Blue Origin
Questionado em uma “caixinha de perguntas” se vai registrar todos os momentos, ele prometeu tentar. “Algumas coisas eu não posso gravar, porque é a Blue Origin que grava, mas vou tentar registrar ao máximo os bastidores”.
Victor ainda faz mistério sobre os objetos que vai levar dentro da espaçonave, mas adiantou um deles: a bandeira do Brasil. “Estou levando algumas coisas que têm significado para mim e vou levar algumas que forem sugeridas, umas coisas criativas, então quem tiver alguma ideia, é só falar”.
Victor ganhou presentes da Blue Origin ao chegar no trailer onde está hospedado. Imagem: Victor Hespanha – Instagram
Ele espera poder ficar com o macacão da Blue Origin que usará durante o voo, mas ainda não sabe se isso será possível. De qualquer forma, o brasileiro não voltará de mãos abanando: ao entrar no trailer onde está hospedado, ele foi surpreendido com diversos “mimos” oferecidos pela empresa, como uma bolsa personalizada, várias camisas e chocolates.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
O post Victor Hespanha conhece companheiros de voo e começa treinamento na Blue Origin apareceu primeiro em Olhar Digital.