O CEO da OpenAI, Sam Altman, aumentou as expectativas de todo mundo com relação ao próximo modelo de linguagem para IA que sua startup deverá lançar, o GPT-5, prometendo que a nova versão vai avançar bastante em relação ao que já temos hoje.
“Espero que seja um salto significativo”, afirmou o executivo ao conceder uma entrevista nesta semana, ao Aspen Ideas Festival.
Altman ainda expressou como os erros vistos no GPT-4 não lhe agradam, por serem falhas que ele considera primárias, e até mesmo infantis.
“Muitas das coisas que o GPT-4 erra, se não pode fazer em termos de raciocínio, ou algo que às vezes simplesmente sai dos trilhos, muitos são erros idiotas, algo que nem mesmo uma criança de seis anos nunca cometeria”, diz Altman.
Leia mais!
ChatGPT vs. Gemini: qual assinatura de IA vale mais a pena?
OpenAI: Sam Altman cultiva “cultura tóxica de mentiras”, afirmam ex-executivos
5 dicas para usar o ChatGPT de maneira mais eficiente
Data para chegada do GPT-5 ainda não foi confirmada
O CEO não quis dar uma data para o lançamento do GPT-5 por enquanto. “Ainda não sabemos. Estamos otimistas, mas ainda temos muito trabalho a fazer”, afirmou.
O tempo para o modelo de linguagem (LLM) ficar pronto pode ser atribuído a questões complexas de algoritmos e dados, juntamente com a escala do GPT-5.
O CEO compara o desenvolvimento de seus LLMs ao do iPhone. “O primeiro iPhone ainda tinha muitos bugs, mas era bom o suficiente para ser útil para as pessoas”, acrescentou o executivo.
Enquanto se esperam mais detalhes do que o GPT-5 vai trazer de avanços, no momento o que resta é aguardar por novas atualizações da OpenAI sobre o que será capaz a nova versão de seu LLM e quando ela ficará disponível.
O post O que esperar do GPT-5? Sam Altman dá pistas do que vem por aí apareceu primeiro em Olhar Digital.