Nesta sexta-feira (14), a Caixa Econômica Federal liberou o saque para a primeira parcela do auxílio emergencial 2021 para trabalhadores nascidos em novembro.
Esse dinheiro, depositado na Poupança Social Digital em 28 de abril, pode ser transferido para uma conta-corrente sem custos para o cidadão, bem como movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem e nas Rede Lotérica de todo o país.
Veja também!
Auxílio Emergencial: por que alguns trabalhadores recebem a mensagem de “ainda em processamento”?Auxílio Emergencial: 2ª parcela do benefício é antecipada; veja as novas datasKaspersky alerta: cuidado com apps falsos sobre auxílio emergencial na Google Play
Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a central telefônica da Caixa pelo 111, de segunda a domingo, das 7h às 22h, ou pelo site da Caixa.
Acompanhe os próximos pagamentos pelo calendário oficial:
O auxílio emergencial foi criado no ano passado em decorrência da pandemia e se estendeu por mais este ano.
Dessa forma, rodada de novos pagamentos engloba parcelas de R$ 150 a R$ 375, podendo este valor ser determinado a depender do perfil das famílias – se são chefiadas por mulheres ou são formadas por uma única pessoa, por exemplo, o valor pode ser maior ou menor dentro desse intervalo.
Como consultar se vou receber o Auxílio Emergencial?
1. Para saber se você é um dos beneficiários, acesse a página de consulta no site do Dataprev;
2. Digite os dados solicitados (CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento). Depois, marque a opção “Não sou um robô” para a verificação e aperte “Enviar”;
3. Pronto! Na tela seguinte, acesse as informações sobre a aprovação ou não do Auxílio Emergencial para você.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
O post Auxílio emergencial 2021: Caixa libera saque para nascidos em novembro apareceu primeiro em Olhar Digital.